THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Começo da arte de trovar...

Leilinha



Joined: 06 Aug 2010
Posts: 269
PostPosted: 06 Oct 2010 05:19    Post subject:Reply with quote

Leilinha chega a festa com seu melhor vestido e com sua flauta, para o terror de todos. Abraça Lady.Quel, Veronyca e dá um tapa (bem respeitoso Twisted Evil ) na careca do quase tio Marco, que apareceu sozinho... Será que a tia Bandida ficou doente? Na dúvida:

- Oh quase tio quase cabeludo, por favor dá lembranças a tia Dida que deve estar doente já que nao a vejo te acompanhar, simm? 

Mais adiante encontra o homenageado Ginks e abre os braços para um graaaaaaaande abraço.

- Olhaaa! Fiz uma trovinha para te dar de presente Smile

E entrega um papel dobrado, extremamente colorido e perfumado com os dizeres:

Quote:
Ginks bonitinho, amigo, amigão
Que voce sempre feliz seja
Que tenha paz no seu coração
Que se realize o que se deseja
Parabéns, receba meu abração!


E sorri enquanto procura os doces com os olhos nhammii
_________________
Leilinha



Joined: 06 Aug 2010
Posts: 269
PostPosted: 06 Oct 2010 09:14    Post subject:Reply with quote

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA 
Brincadeiras de criança; como é bom assim brincar;
Mas, só quem entrar na roda, vai poder aqui pular.

Pular corda, cabra-cega, salvar lata e tem pião;
Mãe da rua e pular cela. Não é bom soltar balão.

Dê um salto e bata as palmas; meio giro e vai-se ao chão;
Meio giro agachadinho. Dê um pulo e bata a mão.

Pega-pega, duro ou mole, morto-vivo e amarelinha;
De boneca ou bicicleta. Vai montar uma casinha..

Mão esquerda, mão direita; minhas mãos eu vou cruzar.
E uma pomba pequenina, vai surgir para voar.

Fecho os olhos e em silêncio. Uso a imaginação:
“— Sou um príncipe ou princesa. Lobo mal, eu não sou não.”

O pé esquerdo, o pé direito; os meus pés eu vou cruzar.
E num giro, um rodopio, quase tonto eu vou ficar.

Bata as palmas bem mais forte, giro e meio e vai-se ao chão.
Num só pé agachadinho, vai subindo com atenção.

Venha andar no seu carrinho, meio giro em rolimã.
Esconder-se dos amigos, do irmão ou da irmã.

Vou jogar minha peteca, quem pegar, cante a canção.
Dessa roda eu vou saindo, segurando a sua mão.
_________________
Leilinha



Joined: 06 Aug 2010
Posts: 269
PostPosted: 06 Oct 2010 09:55    Post subject:Reply with quote

Diabinha

Cara, careta, carão! 
Vê se eu vou dar língua? 
Ela é minha! 
Não sai da minha boca não! 
Apelidei um: cabelo de macarrão.
Apelidei dois: chupado e magrelinho,
Comi jujuba escondida
Pra não dividir com o mano Julinho.

Torci um olho pra esquerda 
E o nariz pra direita, 
E deixei uma perna perneta. 
Bati na Liz, a sujeita...

Foi quando titia gritou: 
— Para com isso garota capeta!
Leilinha



Joined: 06 Aug 2010
Posts: 269
PostPosted: 25 Oct 2010 16:28    Post subject:Reply with quote

Pris, és uma mãe linda!!- Diz Leilinha que não tinha saído do quarto, e , sentada ficava olhando o anjinho dos olhos puxadinhos.



Tão pequenina é ela
A dormir seu soninho
Que cena mais bela
Isy parece um anjinho

E a mãe tão babada
Contempla a filha, feliz
Sente-se plena e abençoada
Do jeito que sempre quis

Leila observa as duas doçuras
Sentada no seu canto ainda
E imagina quantas travessuras
Vai ter de ensinar a Linda.

0 comentários: